A rede social mais teen do momento, tem conquistado muito espaço na internet, competindo com gigantes como o Instagram. Com uma proposta mais descontraída o Tik Tok permite a criação customizada de vídeos curtos, e junção de diferentes takes em um único vídeo, essa função gera um maior aproveitamento da criatividade dos usuários, permitindo diferentes formatos de conteúdo, o que para criadores é realmente algo muito importante.
Essa forma descontraída e engraçadinha, atraiu a atenção principalmente do público adolescente, sendo este o maior consumidor da plataforma.
Legal, mas e a minha empresa nessa história?
A gente sabe, e está cansado de te contar, que NADA é uma receita de bolo, e que o que funciona para um muitas vezes não funciona para o outros. Mas, nesse caso estamos confiantes em recomendar a utilização dessa rede social para quem trabalha com produtos B2C, principalmente se eles forem eletrônicos, moda/beleza, comida ou comodities.
Isso porque o dinamismo da plataforma é tamanho que a compra fica muito mais simples, fácil e principalmente mostra ao consumidor detalhes e funcionalidades dos produtos de forma muito imediata, facilitando a tomada de decisão.
Essa cultura cria um marketing mais flexível, instantâneo e divertido, que pode ser explorado pela sua empresa. A era do marketing engessado, burocrático e “super certinho” ACABOU, isso porque o consumidor ficou mais informado e muito mais dinâmico, ou seja, prender a atenção dele se tornou cada vez mais difícil, e por isso novas formas de comunicar estão ganhando mais visibilidade, uma delas é através de vídeos divertidos como os que vemos no Tik Tok.
E como eu faço pra ganhar visibilidade?
O Tik Tok lançou a função de anúncio, cê acredita? Seguindo a mesma linha de diferentes redes sociais como o Instagram e o Facebook, onde ao pagar um valor X para plataforma ela amplia o seu alcance, enviando sua mensagem para um maior número de pessoas.
Uma característica muito interessante é que no modo campanhas, ele possui um sistema de inteligência artificial que otimiza o alcance do post apenas para pessoas que se enquadram no público alvo configurado. Incrível né?
A verdade é que cada vez mais o marketing tem saído da caixa de formalidades para adentrar um universo muito mais colorido e informal, que tem servido de casa para muitas pessoas, principalmente jovens. E ai vai deixar sua empresa pra trás?