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TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE 2019

TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE 2019
TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE 2019

Para aqueles que buscam iniciar seus empreendimentos ou aprimorar seu negócio em uma nova realidade, esse material será excelente! É importante que mesmo aqueles que não são empreendedores, fique ligados nas tendências de mercado, para ter ciência em suas compras, afinal todos são consumidores de um determinado produto.
Para ter um panorama para o ano de 2019 é necessário analisar o ano anterior, dessa forma, é possível instigar como o ano de 2018 foi um período de ruptura tecnológica, o que exige uma atenção dos empreendedores. Além disso, é necessário compreender como essas tendências são geradas e ter em mente que elas não foram psicografadas como a data limite de Chico Xavier. Para gerar um conteúdo como esse é necessário analisar uma corrente seguida por um amplo número de pessoas ou empresas com objetivos similares. A partir disso, são feitas análises em cima do desenvolvimento do mercado, hábitos e costumes do consumidor e avanços tecnológicos.
Seguindo a ideia de que para analisar as tendências do ano é necessário analisar o ano anterior, é preciso ter em mente que o ano de 2018 teve uma alta incidência de alguns tópicos como os serviços de cashback e crowdfunding. Como o mercado é algo flutuante, algumas tendências permanecem para o ano seguinte, enquanto outras de modificam e existem algumas que acabam ocultando-se ou sendo substituídas. Dessa forma, as tendências para o ano de 2019, são;

  • 1. SOFTWARE AS A SERVICE (Software como Serviço)

Conhecido pela sigla SaaS, essa é uma tendência que obteve muito sucesso e alcançou seu espaço nos últimos anos e ainda deve estabelecer mais força no nicho de mercado do ano de 2019. De forma sucinta, é possível definir isso como uma comercialização de softwares acoplado aos serviços oferecidos por uma empresa. Além disso, é investido um processo de implementação da aplicação e comunicação entre clientes e prestadores de serviços, tendo em vista que o grande foco nessa jogada de mercado é o foco no cliente.

  • 2. ECONOMIA DE EXPERIÊNCIA (Mercado da Experiência Única ao Usuário)

Embora esse conceito tenha sido gerado há, aproximadamente 20 anos, o conceito de Economia de Experiência tem ganhado seu espaço nos dias atuais. Segundo alguns especialistas da Universidade de Harvard, a grande prioridade atual das empresas deve ser a promoção e venda de experiências únicas e memoráveis.
Um grande exemplo é a Coca-Cola, que durante anos tem gerado a associação de sua marca com bons momentos e tendo a percepção de prazer, práticas de esportes, reuniões familiares e entre outras atividades que podem ser agregadas ao bom sentimento.
No meio digital, esse segmento sofreu algumas mudanças. Atualmente a área de Experiência do Usuário (UX) procura gerar uma boa experiência para o usuário quando ele entrar em contato com algum canal relacionado a marca, mais comum na elaboração de sites, blogs, aplicativos móveis, ferramentas e atendimento ao consumidor.

  • 3. APLICATIVOS E TECNOLOGIA DISRUPTIVA.

A disrupção pode ser compreendida como o ato de romper uma cadeia. Dessa forma, tratamos da quebra de padrões e paradigmas. Em um ambiente, em que, há a constante preocupação em melhorar a tecnologia atual, é muito comum que pensemos na progressão linear como um único caminho a ser seguido.
Esse conceito é muito aplicado no Vale do Silício, local de maior concentração de empresas americanas, não é à toa que diversas startups que seguem essa ideologia surgem nesse local. Uma grande referência dessas tecnologias disruptivas é o Netflix e o Spotify! Tendo em vista que antes os mercados de entretenimento seguiam um padrão completamente diferente, até essas empresas iniciarem seu processo de ruptura.

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