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Técnica AIDA

No século XIX, foi criada pelo norte-americano Elmo Lewis a técnica AIDA. E apesar de bastante tempo e de novas tecnologias surgirem com o passar dos anos, sua importância segue relevante nas estratégias de marketing e vendas, bem como no engajamento digital.

Primeiro é necessário saber o que significa a sigla: Atenção, Interesse, Desejo e Ação, são etapas de interação entre você e seu público, as quais você aplica na sua estratégia de venda para conquistar sua persona. Mas como fazer isso? Primeiro você precisa conhecê-la para então seguir o passo a passo da AIDA. Na Digitall Evolution geramos sua persona para você saber seu cliente ideal.

ATENÇÃO: por ser o primeiro contato entre você e seu público, é o momento que você o atrai para a venda e mostra a importância que seu produto terá para ele.

No marketing digital, um exemplo que você pode utilizar é o e-mail marketing para segmentar a persona e atrair quem de fato gostaria para adquirir seu produto, o campo assunto torna-se a atenção.

INTERESSE: nesta fase, você precisa manter o interesse das pessoas na sua venda, vale a pena investir nas redes sociais, blogs, e-commerce, e-mail marketing com conteúdos criativos e chamativos para o desejo permanecer.

DESEJO: a partir do interesse nasce o desejo da persona no que você oferta à ela. Saiba usar estratégias de marketing para manter o desejo no seu produto, promoção e sorteio em redes sociais são táticas bastante usadas para conquistar o público-alvo.

AÇÃO: aqui é o famoso ‘’empurrãozinho’’ que você dá e atinge seu objetivo, fazer a persona acessar seu negócio, cadastrar o e-mail ou comprar seu produto em sua página.

Como dissemos, a ação é um “empurrãozinho” que você precisa dar para captar seu lead, é uma ação que precisa acontecer de ambos os lados, da sua parte e do cliente.

Notou que todas as etapas estão ligadas? Isso porque engloba todas as estratégias de marketing em apenas uma técnica, que apesar de antiga, ainda continua sendo bastante usada e adaptada as novas tendências afim de atingir o ciclo final do consumidor, que é ele adquirir o que você tem a oferecer. Para saber se você realmente entendeu a técnica AIDA no marketing digital, vamos usar o exemplo de um curso de culinária online, no qual será divulgado nas redes sociais.

Atenção: Imagem ilustrativa sobre o curso;

Interesse: Legenda chamativa “com nosso curso você aprende as melhores receitas que vão mudar sua vida e te tornar um profissional único’’;

Desejo: Você conseguiu chamar a atenção da sua persona, ela curtiu sua publicação com o desejo de fazer o curso posteriormente por ser online;

Ação: Você faz outra publicação falando sobre o curso de culinária, fazendo com que seu lead realize a compra.

Agora que você entendeu cada uma das fases, você pode trilhar essa jornada com a Digitall Evolution. Ao aderir nossos serviços você pode tornar seu negócio promissor, pois temos um time de especialistas que usam as ferramentas necessárias para você atingir seu objetivo de crescer com estratégias de marketing digital, aumentar suas taxas de conversão e obter sucesso nos negócios.

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