O que faz uma agência de marketing para indústrias?

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marketing para indústrias

Você já ouviu falar em Globalização? Ela é o fenômeno de integração econômica, social e cultural do espaço geográfico em escala mundial. Isso começou a acontecer com as Grandes Navegações entre os séculos 15 e 17, mas o termo começou a ser utilizado a partir dos anos 80, ao expressar essa integração política, econômica e cultural mundial, marcada pelos avanços nos meios de transporte e comunicação.

Assim como todas as mudanças, a globalização assustou quem não estava preparado, mas sobrevivemos!

Nas últimas décadas, vivemos a Digitalização, a transformação de processos tradicionais para digitais através de novas tecnologias. Um exemplo da digitalização é a mudança do marketing offline para o online. O que antes era feito com outdoors, anúncios em revistas e panfletos, passaram a virar sites, posts em redes sociais, vídeos no Reels e TikTok, artigos de blog, entre outras formas.

A Digitalização, assim como a Globalização, foi um processo árduo no início. Muitas empresas não estavam preparadas para essa transformação, mas se adaptaram e hoje são líderes no mercado em seus setores.

Como uma agência de marketing com anos de experiência no mercado, temos observado o comportamento de diversos setores na indústria, sentindo suas movimentações e interações com o maio digital. Dito isso, percebemos que alguns setores ainda estão desatualizados ou até mesmo atrasados perante seus concorrentes. Um desses setores, por exemplo, é o setor industrial.

Indústrias são, por si só, mais tradicionais. Geralmente com processos internos já padronizados e com dificuldade de encontrar profissionais de marketing que compreendam esses seus processos, gerando frustração.

Neste artigo, vamos explicar qual o papel de uma agência de marketing para indústrias, explicando como uma agência especialista nesse setor pode quebrar possíveis preconceitos e levar empresas desse setor ao sucesso. Continue sua leitura.

Qual o papel de uma Agência de Marketing para Indústrias?

O papel de uma agência de marketing para indústrias não é diferente do papel de uma agência de marketing comum, a diferença é que agências de marketing para indústrias são especializadas nesse nicho, atendendo diversos clientes deste ramo, com ampla expertise e cases de sucesso.

O marketing envolve uma série de ações planejadas para promover uma marca, empresa ou oferta, com o objetivo de atrair e fidelizar clientes. No caso específico do marketing para indústrias, essas estratégias buscam aumentar as vendas de produtos ou serviços, conquistar novos clientes e manter a base de clientes existente, entre outros objetivos.

O processo de comercialização de produtos e serviços industriais é mais complexo, pois o perfil dos consumidores é distinto do do varejo convencional, por isso a necessidade de uma agência de marketing especializada em indústrias, uma vez que o público-alvo, em geral, consiste em tomadores de decisão de alto nível, que não estão apenas adquirindo um produto, mas fechando negócios significativos. Trata-se de um ambiente tipicamente B2B, ou seja, negociações entre empresas.

Quais serviços uma agência de marketing digital especializada no setor industrial pode oferecer?

Como mencionamos acima, no cenário competitivo de hoje, o marketing digital não é mais uma opção, mas uma necessidade para empresas de todos os setores, incluindo as indústrias. Abaixo vamos listar alguns dos diversos serviços que podem ser oferecidos por uma agência de marketing digital especializada no setor industrial, confira:

Desenvolvimento de Branding e Identidade Visual

Todo mundo já ouviu a frase “se você não é visto, não é lembrado”. Uma identidade visual forte e consistente é fundamental para sua indústria se destacar no mercado e se diferenciar da concorrência.

Posicionamento orgânico no Google – SEO (Search Engine Optimization)

Essa é, sem dúvidas, uma das estratégias mais importantes e requisitadas pelo setor industrial. Para garantir que uma empresa seja encontrada facilmente online, é preciso garantir que ela tenha um bom posicionamento nos motores de busca, como o Google. O SEO é uma técnica que utiliza palavras-chave relevantes para o nicho da empresa, criando conteúdo otimizado, o que gera aumento do tráfego orgânico, atraindo visitantes para o seu site e gerando oportunidades de negócios.

Gerenciamento de Redes Sociais

Seja Instagram, Facebook ou LinkedIn, é importante ser ativo online, principalmente quando você identifica onde o seu público está e trabalha sua marca nesse local. A agência de marketing para indústrias criará conteúdos relevantes para estabelecer sua presença digital e promover uma imagem profissional.

Campanhas pagas (Meta Ads, LinkedIn Ads e Google Ads)

As campanhas de publicidade paga, como Google Ads, LinkedIn Ads e outras plataformas de mídia paga, são ótimas para alcançar rapidamente um público qualificado. A agência gerenciará essas campanhas de forma segmentada, buscando maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) e gerar leads de alta qualidade para a empresa industrial.

Inbound Marketing

O inbound marketing é uma estratégia focada em atrair, converter e nutrir leads por meio de conteúdo relevante e ofertas personalizadas, quando feito para uma indústria, ele utiliza funis de vendas otimizados, com a criação de landing pages, formulários de captura de leads e ofertas que geram engajamento com a audiência-alvo. É uma técnica muito efetiva, contemplando diversos outros serviços dentro de um só.

Ao trabalhar com profissionais qualificados e especialistas, você evita erros frequentes e acelera o retorno sobre os investimentos em marketing. A Digitall Evolution é uma agência de marketing digital para indústrias e está aqui para te apoiar nesse processo!

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