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Vale a pena ter um chat no meu site?

Vale a pena ter um chat no meu site?

“ahh mas eu tenho um botão de whatsapp” ou “tem um formulário, se o cliente quiser ele preenche e a gente entra em contato” e até mesmo “o numero de telefone esta lá, ele pode ligar”.

São frases mais do que comuns no mundo do marketing digital. O problema é que nenhuma destas alternativas supre de fato a necessidade de atenção constante do consumidor, e acredite em nós, você vai querer criar uma relação com ele, principalmente se você possui um produto com muitas peculiaridades.

O consumidor moderno tem preocupações e necessidades diferentes do que tinha a 3 anos atrás, isso significa que as suas estratégias anteriores não vão ter o mesmo impacto atualmente. Um bom exemplo é que antigamente todo mundo queria ter um número 0800  bem grande no site para que o consumidor pudesse ligar sem pagar nada por isso. Hoje manter um número deste não faz mais sentido, já que mandando uma simples mensagem o consumidor consegue resolver seu problema em segundos sem ter que fazer grandes esforços para isso.

“Tá, mas o botão de whats faz isso facilmente”, e faz mesmo, ele ajuda muito a otimizar os contatos e funciona de forma incrível em diversos segmentos, MAS ele esta associado a uma forma passiva de contato, ou seja, o cliente precisa mandar a primeira mensagem, ele que tem de fazer o primeiro esforço para estabelecer uma relação com você.

Usando o chat, neste caso o chat da JivoChat, você tem a opção de iniciar a conversa assim que consumidor entra em seu site. Sendo da sua empresa o primeiro contato e não esperando que o cliente tome a iniciativa.

Na Digitall recebemos uma média de 20 a 30 contatos mensais pelo chat, destes de 8 a 10 se transformam em prospects prontos para uma reunião formal, é uma média de 33% de fechamentos. Em casos onde o contato é passivo esse percentual é muito baixo, gerando poucas vendas e dificultando o crescimento da empresa.

Jivochat
Jivochat

Certo, mas como isso funciona?

Você pode configurar mensagens para as pessoas que visitam seu site e permanecem nele por mais de 10s. Atrás do layout otimizado do chat existe uma plataforma simples e muito prática para responder as mensagens. O mais legal é que você pode baixar app no seu celular e responder as mensagens através dele, ou seja, um contato otimizado ao máximo, podendo se transformar em atendimento 24horas, dependendo da sua disponibilidade para responder é claro.

Você também pode conectar seu CRM para facilitar o controle de prospects que entram e unificar as informações para evitar perdas de leads. Pela plataforma você também pode conferir dados muito úteis, como por exemplo, qual a fonte de conversão dos leads que chegam, como Google ADS, Facebook, entre outros. Monitorando estes dados você tem maior controle sobre onde e quanto investir em cada meio de prospecção, gerando mais vendas e contatos para sua empresa.

Outra funcionalidade muito interessante é que caso sua equipe comercial seja composta de vários funcionários você poderá acompanhar o desempenho geral e individual do time, facilitando muito a tomada de decisões e investimentos futuros.


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One thought on “Vale a pena ter um chat no meu site?

  • Otimo artigo, tenho pesquisado o assunto, gostaria de
    algumas indicações para aprender SEO

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