O que faz uma agência de marketing?

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Agência de Marketing

Com certeza você já foi influenciado por um anúncio alguma vez na sua vida, não adianta negar. Seja para comprar algo que você precisa ou algo que não tinha a menor necessidade, as agências de marketing atuam conectando marcas e empresas aos seus consumidores e, muitas vezes, criando o desejo de compra neles.

Neste artigo vamos explicar mais a fundo o que faz uma agência de marketing, continue sua leitura e descubra.

O que é uma agência de marketing?

Antes de mais nada, vamos falar brevemente sobre o que é uma agência de marketing, assim, você entenderá melhor o que ela faz.

Uma agência de marketing nada mais é do que uma empresa que tem como objetivo melhorar a performance de uma marca ou de outra empresa, ou seja, através de estratégias e técnicas bem definidas, ela entrega a empresa para um público maior e/ou traz o público até a empresa.

As agências de marketing costumam ser definidas em duas frentes principais: online e offline. Entenda mais a seguir!

O que faz uma agência de marketing offline?

Primeiramente, vale lembrar que antigamente o marketing era todo feito “offline”. O que significa isso? Que ele era feito fora da internet, afinal, o acesso era inexistente ou muito restrito. Ele se resumia a outdoors, flyers, panfletos, comerciais de televisão, propaganda em revistas, entre outras estratégias.

Hoje ainda é possível encontrar agências que fazem somente o offline, porém, são mais escassas, uma vez que a internet dominou o nosso dia a dia, estando presente em 84% dos lares brasileiros, quem dirá nos smartphones!

O que faz uma agência de marketing online?

Uma agência de marketing online é comumente chamada de agência de marketing digital. Esse tipo de agência está focado em trabalhar a presença e alcance online das marcas e empresas que atende. Além disso, o marketing digital é mensurável, o que permite focar no desempenho de suas ações.

Quais são as ações que podem ser feitas por uma agência de marketing digital?

Assim como a internet é um vasto campo a ser explorado, as ações e estratégias de marketing digital também. Abaixo compartilharemos algumas das técnicas de marketing digital mais utilizadas atualmente.

SEO

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, em português Otimização Para Motores de Busca. Motores de busca são feitas para pesquisa de informações contidas na rede mundial de internet, exemplos deles são: Google, Bing, entre outros.

Quando pesquisamos no Google “melhor agência de marketing digital do Brasil”, diversas respostas aparecem, na maior parte das vezes, agências de marketing digital competindo pelos primeiros lugares na primeira página. Esses links na primeira página passaram por diversas técnicas de otimização, fazendo com que os motores de busca, como o próprio Google, as julguem como relevantes e as coloquem nos primeiros lugares da pesquisa.

É para isso que funciona o SEO, uma técnica altamente procurada por muitas empresas que desejam aparecer no topo das pesquisas de maneira orgânica.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos, em resumo, é quando você paga para a plataforma te promover em uma plataforma específica, ou seja, entregar o seu anúncio para um grupo específico e selecionado a dedo conforme o seu público-alvo.

É comum que os anúncios pagos sejam feitos em motores de busca, como o Google Ads, que diferente do SEO, a página anunciada aparece no motor de busca de forma não orgânica, aparecendo como “patrocinado”, ou em redes sociais como Meta Ads (Facebook e Instagram), LinkedIn Ads, entre outros, tudo para aumentar sua visibilidade.

E-mail marketing

Você pode até se perguntar “quem ainda usa e-mail?”, mas a resposta é que o e-mail marketing continua sendo uma estratégia muito relevante dentro do marketing digital. O e-mail é um canal excelente para nutrir seus leads, podendo fortalecer sua marca e aumentar suas vendas. O diferencial aqui é saber exatamente como fazer essa ação, uma vez que se você sobrecarregar a caixa de entrada do seu cliente, ele pode desengajar com sua marca.

Gerenciamento de Redes Sociais

O boom das redes sociais fez com que usuários de todas as idades se conectassem online. Seja no Facebook, Instagram, X, LinkedIn, TikTok, as redes sociais estão mais movimentadas do que nunca, por isso, é cada vez mais imprescindível que a sua marca esteja presente e ativa por lá.

A gestão de redes sociais inclui a configuração de um perfil com uma apresentação profissional, acompanhada de estudos sobre o público-alvo, alcance, níveis de engajamento, e identificação dos melhores dias e horários para planejar e publicar conteúdos de forma estratégica.

Inbound Marketing

Essa é uma das estratégias mais poderosas que uma agência de marketing digital pode oferecer para seus clientes, uma vez que ela não se resume a somente uma ação, mas sim o conjunto de várias para atrair e reter seu público.

O Inbound Marketing é uma estratégia que busca atrair potenciais clientes de maneira orgânica e sem interrupções, por meio da oferta de conteúdos relevantes e úteis, alinhados aos interesses e necessidades do público.

SEO, Anúncios Pagos, Gerenciamento de Redes Sociais e Inbound Marketing são apenas uns dos diversos métodos aplicados por agências de marketing. Desses métodos, a agência pode analisar o que é melhor para o seu negócio e aplicar conforme a sua necessidade. O importante mesmo é se manter atualizado e ativo no meio digital, e para isso, escolher uma agência de marketing digital é mais do que necessário.

A Digitall Evolution é uma agência especialista em performance, podendo oferecer esses métodos e muito mais para que você alcance e converta seu público-alvo em clientes. Para saber como podemos te ajudar, fale com nossos especialistas agora mesmo!

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