CriaçãoDicas

Design Thinking

design thinking
design thinking

Ouça nosso artigo sobre Design Thinking

DESIGN THINKING

O Design Thinking pode ser compreendido como “Um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento” (Charles Burnette). Ou seja, o Design Thinking é uma forma de pensar utilizando os tributos criativos de um designer, a fim de solucionar algum problema.

Assim, o profissional da área deve agir de forma crítica, criativa e analisando os problemas como oportunidades para desenvolver formas inovadoras de solução. Além disso, o profissional da área dispõem de múltiplas soluções, para que possa encontrar a melhor e aprender ao longo do processo.

Além disso, essa forma de pensamento une a capacidade dos profissionais de compor novos métodos para atender as necessidades alheias. Trabalhando com o Mindset, em conjunto, com um Plano de Ação.

Apesar dos designers trabalharem diretamente o desenvolvimento de soluções para problemas de forma criativa, não somente esses profissionais utilizam esse processo de pensamento, que é o design thinking. Já que nem todas as empresas dispõem do luxo de ter um profissional como esse.

Compreendendo que existem diversas ferramentas para aplicar o design thinking e que todas essas são estruturadas a partir de três aspectos. Esses aspectos são o olhar com humano, o olhar de negócios e o que é possível realizar no ponto de vista da tecnologia. Assim, cruzando esses aspectos para gerar um resultado que possua um valor de negócio, para que seja algo inovador.  

Deixe um comentário

Alcance o sucesso online agora mesmo com nossas soluções de marketing digital sob medida.

SAIBA MAIS
FALE CONOSCO