A Inovação da Startup

Picture of Digitall Blog
Digitall Blog
A Inovação da Startup
A Inovação da Startup
A Inovação da Startup

Ouça nosso artigo sobre A inovação da Startup

É possível definir uma startup como um negócio recente que possui um modelo de negócios repetível e escalável, encarando um cenário repleto de incertezas e soluções a serem elaboradas. Além disso, uma startup requer inovação para não ser rotulada como uma empresa de modelo tradicional.

A partir dessa definição é necessário compreender que esse conceito de empresa jovem teve seu início durante uma época chamada de bolha da internet, entre os anos de 1996 e 2001. Esse negócio era compreendido por ser um grupo de pessoas trabalhando com uma ideologia diferente que, supostamente, poderia gerar retorno financeiro. Além disso, essa forma de empreendimento sempre foi entendida por ser o início de uma empresa e colocá-la em funcionamento por meio de diferentes métodos.

Efetivamente, o termo startup está na moda e, aparentemente, empreender tornou-se o sonho de diversas pessoas, tanto no Brasil quanto no exterior. E a partir disso, foi gerado um erro comum que permeia a definição dessa forma de negócio, que é a ideia de que esse empreendimento contempla apenas a internet. Todavia, não necessariamente isso ocorre, elas apenas são mais frequentes e possuem sua força maior nesse meio digital, já que é bem mais barato e existe uma facilidade maior de propagação.

A partir da explicação acima, é possível compreender a essência de uma startup e o fato de que elas buscam uma monetização feita por meio de produtos em escala, qua se limita, mas de baixo custo de manutenção, além de visar novos valores e inovação. Assim, é possível não cometer o erro de defini-la de forma divergente.

QUE TAL UMA AVALIAÇÃO COM A MELHOR
AGÊNCIA DE MARKETING
CLIQUE AQUI E FALE COM NOSSOS EXPERTS!